Secretaria orienta para crédito de até R$ 5 mil sem juros para autônomos e MEI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu já está orientando os trabalhadores autônomos do município e microempreendedores individuais (MEIs), para acesso a um crédito especial de até R$ 5 mil sem juros, com carência de 6 meses e prazo de até 24 meses para pagamento.

Esta linha de crédito especial foi disponibilizada pelo Governo do Estado através da agência Nossocrédito, que funciona em Baixo Guandu na Secretaria de Desenvolvimento. Informações sobre o acesso ao crédito poderão ser obtidas pelo telefone 3732-1878.

Ontem à noite, durante uma live realizada pelo prefeito Neto Barros, a secretária de Desenvolvimento Econômico Luciane Cardoso explicou que esta modalidade de crédito é importante neste momento de pandemia de coronavírus.

“Os autônomos e microempreendedores individuais foram diretamente afetados pela crise sanitária e este crédito pode ajudar bastante a estes profissionais”, falou a secretária Luciane Cardoso, destacando que a retomada das atividades econômicas pode ser um processo um pouco demorado e o socorro do Nossocrédito é bem vindo.

A partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico volta a fazer o atendimento presencial, no prédio da antiga Delegacia de Polícia, próximo ao cine Alba. Mas os interessados no crédito de até R$ 5 mil já podem usar o telefone para informações sobre esta linha de empréstimo em condições especiais.