Secretarias municipais e associações se reúnem com Secretário Estadual de Tecnologia

A prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou, juntamente com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, reuniões com diversos setores do município em busca de divulgação dos cursos, acompanhamento e ampliação dos projetos já existentes.

Na sexta-feira (7), as reuniões e visitas seguiram na Escola João XXIII, no bairro Rosário I, após o secretário de Tecnologia do Estado, Jader Péla e Clovis Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento, dirigiram-se com os demais representantes para a Associação Moradores e representantes dos Bairros Rosário II e Alto Guandu.

Em seguida, acompanhado também do prefeito Neto Barros, visitou as obras da Escola Técnica Estadual de Baixo Guandu, onde foi discutida a possibilidade e necessidade de ter seu projeto ampliado para melhor atender a população, visto que o município receberá estudantes de toda região em busca dos cursos ofertados nesta unidade.

Também foi realizada uma reunião com a Associação de Artesãos de Baixo Guandu (ASSOCIARTE) e, em seguida com a Associação de Moradores de Mascarenhas. Na pauta, a viabilização de mais cursos profissionalizantes para a qualificação da mão de obra guanduense, como Corte, Costura, Designe e Moda, Soldador, Eletricista Predial, dentre outros. Projetos que visam à melhoria de vida da população guanduense.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon