Secretário de Indústria e Comércio participa de reunião sobre Micro e pequenas empresas

No dia 22 de janeiro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu, Clovis Rodrigues esteve em Vitória participando da reunião do Fórum Permanente da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte.

O Fórum Permanente, presidido pelo Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, é um espaço de debates e de conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para elaboração de propostas e ações de políticas públicas orientadas àsmicroempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Seu objetivo é divulgar e promover o fortalecimento do segmento.

Estiveram presentes: O representante do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Fábio Silva, a professora Ednalva Fernandes Costa de Moraes, pesquisadora e membro do Fórum Permanente da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte, Pedro Rigo, Diretor Presidente da ADERES – Agência de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedorismo, representantes do SEBRAE-SP, Federação das Industrias –RJ, SENAI – MG, Conselho Regional de Contabilidade – ES (CRC-ES), empresários, associações, representantes de Câmaras Dirigentes e Lojistas, dentre outros.

O Fórum visa formular e propor política nacional de apoio a MPE, por meio da elaboração e uma Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividades das Micro e Pequenas Empresas (2013 – 2022). “Trata-se de um projeto audacioso, com previsão de 09 anos, buscando proporcionar às Micros e Pequenas Empresas condições de competir no mercado, por meio de tratamentos tributários diferenciados, como por exemplo, por meio de políticas que incentivem sua participação nos processos de compras públicas (licitações)”, afirmou o secretário do município.