Secretário de Obras é homenageado pela Assembleia no dia dedicado ao Engenheiro

Por indicação do deputado estadual guanduense Dary Pagung, o secretário de Obras de Baixo Guandu, Maximiliano Cândido dos Santos, foi homenageado ontem à noite (11/12) na Assembleia Legislativa, em sessão solene comemorativa ao Dia do Engenheiro.

“Eu fique muito feliz com a homenagem, pela lembrança do meu nome e já me considero um guanduense, pela identidade forte que tenho por esta cidade maravilhosa”, disse ontem o secretário Maximiliano, que é nascido em Coronel Fabriciano (MG), formou-se engenheiro civil  na UNIPAC em Ipatinga, também em Minas, mas mora em Baixo Guandu desde 2012.

Maximiliano, ou simplesmente Max, como a maioria o chama, mora em Baixo Guandu desde 2012. Trabalhou 5 anos em uma empresa da iniciativa privada e em 2017 assumiu a Secretaria de Obras a convite do prefeito Neto Barros. São 3 anos na função, comandando uma equipe que gerencia o maior volume de obras da história de Baixo Guandu.

“É um prazer e alegria imensos  estar na equipe do prefeito Neto Barros, um administrador de extrema competência que nos dá segurança no dia a dia”, afirma o engenheiro Max, que tem se desdobrado junto com uma pequena equipe para administrar um volume extraordinário de obras no município.

A equipe, segundo o engenheiro Max, é pequena, mas aguerrida e está dando conta do recado. “Trabalhamos muito, é verdade, mas as obras estão transcorrendo dentro do esperado e 2020 será um ano histórico para Baixo Guandu, com grandes entregas para a população”.

Casado com Claudia Moreira, pai de Klayver Max e Kethlin, Maximiliano Candido dos Santos recebeu a homenagem do deputado Dary Pagung exatamente pela competência no gerenciamento das obras em Baixo Guandu. “Max é um engenheiro de primeira linha, um ser humano admirável que mereceu esta homenagem no dia do engenheiro”, explicou o deputado.

O prefeito Neto Barros também enaltece a capacidade profissional do engenheiro Maximiliano. “Há três anos ele está conosco desenvolvendo um trabalho espetacular, tocando dezenas de obras que estão mudando e modernizando Baixo Guandu. Mereceu ser lembrado   pelo deputado Dary no dia dedicado ao engenheiro, pelo profissional competente que é”, falou o prefeito Neto.