Secretário Estadual de Esportes e Lazer visita obras de Campo Society do Bom de Bola II e fica feliz com o que viu

As obras do campo Society do bairro São José seguem em ritmo acelerado. O Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, veio ao município para vistoriar as obras e fez uma breve caminhada com o prefeito Neto Barros no local onde brevemente vai receber o piso de grama sintética. Também estiveram presentes os Secretários Municipais Cláudio Quintela (Obras), Wilton Minarini (Esportes e Lazer) e Clóvis Rodrigues (Desenvolvimento Econômico).

Vandinho Leite comemorou o andamento das obras, disse que estão adiantadas e que num prazo de 60 dias o Governo do Estado irá fazer a entrega do campo. De acordo com o Secretário de Obras, Cláudio Quintela, a obra está na fase de estruturação do campo e nivelamento.

Esse será o segundo campo Society que a cidade de Baixo Guandu receberá por meio do Programa Bom de Bola do Governo Estadual. O orçamento da obra é de R$ 314.589,86 e prevê a construção do campo que terá tamanho oficial (49×31,5 metros), grama sintética, iluminação, alambrado e banco de reservas. Segundo Vandinho Leite, Baixo Guandu poderá até mesmo sediar um campeonato mundial da modalidade. “O campo será oficial, mas é claro que o objetivo é oferecer esporte para o povo”, disse.

O Programa Campo Bom de Bola está na sua segunda etapa. Na primeira foram entregues 80 campos Society. Dessa vez serão 70, porém, oficiais. E pelo andamento das obras Baixo Guandu, segundo Vandinho, será a primeira cidade no Espírito Santo a inaugurar o Society dessa segunda etapa do projeto.

O campo está localizado num espaço nos fundos do Ginásio Poliesportivo do bairro São José. O prefeito Neto Barros, disse que o espaço, que estava ocioso, foi recuperado e a obra vai potencializar as atividades esportivas da cidade.