Sedes convida população para discutir melhorias no trânsito em Baixo Guandu

Com o intuito de melhorar o fluxo de veículos de algumas ruas em Baixo Guandu, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedes) vai realizar uma reunião para apresentação de propostas de mudanças no trânsito. O debate será referente as Avenidas 10 de Abril e Carlos de Medeiros e Rua Francisco Ferreira, incluindo as transversais dentro deste perímetro. A reunião, aberta à população, será realizada no próximo dia 14, às 19h, no Salão do Círculo Operário “Monsenhor Alonso Leite”, situado na Rua Álvaro Rodrigues da Mata no centro.

Os assuntos em discussão serão sobre a alteração no estacionamento e o novo horário para coleta de lixos dessas ruas e avenidas. Há algum tempo o trânsito da cidade vêm apresentando transtornos aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É comum encontrar problemas como falta de vagas para estacionamento, engarrafamentos, lentidão, além do desrespeito ao uso de vagas privativas e rampas de acesso nas calçadas. Através de reuniões como essa, a ideia é criar uma política de planejamento de trânsito.

A participação da população é muito importante para apontar soluções aos problemas existentes. Para esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 3732-1878 ou por e-mail: sedes@pmbg.es.gov.br.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br