Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Seis escolas de ensino infantil em Guandu ganham modernos parquinhos

Centenas de crianças que frequentam escolas de ensino infantil em Baixo Guandu, as chamadas creches, estão com um motivo a mais para se sentir felizes: a Secretaria Municipal de Educação acaba de instalar 6 parquinhos infantis nas dependências das escolas.
 
Receberam os parquinhos os CMEIs ZildaGuzzo (bairro Mauá), dona Paula (Rosário I), Dona Rosa (São Vicente), Cosme e Damião e Dona Chica (bairro Santa Mônica) e ainda a creche Neguinho, do distrito de Ibituba.
 
“Estes parquinhos eram uma reivindicação das próprias comunidades, que inclusive foram indicados nas reuniões do orçamento participativo”, explicou ontem a secretária de Educação Cenira Antonia da Silva.
 
A professora Cenira afirmou que o prefeito Neto Barros vinha  cobrando dela o atendimento deste pedido das comunidades, o que finalmente aconteceu agora. “Apertamos o orçamento, fizemos muita economia e os parquinhos foram adquiridos”, disse a secretária.
 
Cada parquinho infantil custou cerca de R$ 35 mil e já estão instalados em seis escolas de ensino infantil municipal.  Durante esta semana a Secretaria de Educação está providenciando o envio de alguns caminhões de areia, para tornar mais confortável para as crianças o uso do parquinho infantil. 
 
As diretoras das creches são unânimes em apontar a alegria das crianças com o parquinho infantil, que possui pequenas torres, balanços, rampas e escorregadores, entre outras atrações. Tudo adquirido de empresa especializada com ótimas condições de segurança.


Creche Cosme e Damião


Creche Dona Chica


Creche Dona Paula


Creche Dona Rosa


Creche Professora Zilda Guzzo