Selos marcam os 80 anos de Baixo Guandu

A Prefeitura de Baixo Guandu, em parceria com os Correios, lançou quatro selos comemorativos dos 80 anos de emancipação político-administrativa do município. Além dos selos, um carimbo também foi criado para a ocasião. Quatro grandes destaques do município foram escolhidos para ilustrar os selos históricos.

A manga, fruto abundante na região e que empresta sua cor e sabor a vários produtos comercializados no município; o soldado guanduense Aldomário Falcão, defensor solitário das terras capixabas quando da invasão mineira na Revolução de 1930; a Praça Getúlio Vargas, a mais antiga da cidade, toda revitalizada recentemente; e a Rampa do Monjolo, local que abriga os campeonatos brasileiro e mundial de parapente. Todos os quatro selos comemorativos dos 80 anos de Baixo Guandu vêm compartilhados com outro selo ilustrado com a bandeira do Brasil.

O lançamento dos selos e do carimbo se deu no I Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, no último dia 24 de julho, que aconteceu no Teatro Dom Bosco, no Centro da cidade. Até o dia 24 de agosto, todas as correspondências que saírem de Baixo Guandu através dos Correios levarão o selo comemorativo dos 80 anos da cidade.

Fotos: Jander da Silva e Jovander Pito

Arte: Odair Martins Junior