Semana da Consciência Negra terá shows e apresentação de grupos culturais no fim de semana

A Secretaria Municipal de Cultura de Baixo Guandu  está preparando uma excelente programação, para o final de semana, dias 22 e 23/11 (sexta e sábado), para celebrar a Semana da Consciência Negra, com atividades previstas para a Praça do Jardim.

As festividades da consciência negra, que se realizam pelo segundo ano consecutivo em Baixo Guandu, terão uma programação diversificada e voltada à cultura africana, com grupos de Congo, de Ticumbi, shows musicais com bandas, rodas de samba e ainda barracas voltadas à gastronomia afro.

Como a festa coincide com um jogo de futebol do Flamengo, que disputa a grande final da Copa Libertadores da América contra o River Plate, da Argentina, um telão será armado na praça do Jardim para garantir a torcida ao time brasileiro. O jogo acontece no sábado no final da tarde.

Outra atividade da Semana da Consciência Negra em Baixo Guandu será o batizado e troca de cordéis do Grupo de Capoeira Cordel Vermelho, com atividades concentradas no Ginásio de Esportes Celso Borges.

Oficina de samba de roda, de maculelê, apresentações culturais e Jogo de Mestres estão entre as atrações do grupo de Capoeira Cordel Vermelho, que no sábado, dia 23, realiza às 14 horas a formatura dos alunos participantes das oficinas.

A programação da Semana da Consciência Negra está em fase final de elaboração e terá as seguintes atrações:

22 de novembro (Sexta-feira)
. Grupo de Congo da Serra;
. Roda de Capoeira;
. Fábio Carvalho (Afro Congo beat).

23 de novembro (Sábado)
. Baile de Congo de São Benedito (Ticumbi) de Conceição da Barra;
. Batizado e troca de cordéis do grupo Capoeira Cordel Vermelho às 14h no Ginásio Poliesportivo;
. MC Adikto & Coletivo Escola de Rima (Ações do Movimento Hip Hop);
. Emerson Xumbrega (Roda de Samba);
. Banda Agitu's/Conceição da Barra (Axé).

Grupo de Congo da Serra

Baile de Congo de São Benedito (Ticumbi) de Conceição da Barra

Emerson Xumbrega (Roda de Samba) e Banda Agitu's/Conceição da Barra (Axé)

Fábio Carvalho (Afro Congo beat) e MC Adikto & Coletivo Escola de Rima