Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla

Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla, que começa hoje (21) e vai até dia 28, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Secretaria Municipal de Educação realizaram uma passeata nas ruas do Centro de Baixo Guandu.

Os alunos das escolas Adália Trindade de Paiva, Benevenuto Gobbo, João Julio Cardoso e José Nunes participaram da passeata, além dos pacientes e funcionário do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Baixo Guandu.

A passeata teve como objetivo conscientizar as crianças e moradores da importância da integração dos portadores de deficiência. “É ótimo para que os alunos participem e integrem os portadores de qualquer tipo de deficiência sem preconceito não só na escola, mas na sociedade”, disse Melina Campana Dalmaschio, Coordenadora de Educação Especial do Município.

Para Wallace Rosa Gomes, Assistente Social do CAPS a passeata de hoje trouxe bons momentos de diálogo entre as redes de serviços de saúde e a comunidade. “Nós pudemos dialogar e falar sobre a importância de cada serviço prestado e a APAE tem o importante papel na habilitação dos pacientes com deficiência intelectual para a integração na vida comunitária”.

Esse ano a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla traz o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon