Seminário debate amanhã sustentabilidade do Vale do Rio Doce

O Instituto Terra em parceria com o Sebrae-MG e a Embaixada do Canadá promovem o “Seminário FuturAÇÃO – um passo para a sustentabilidade da Bacia Hidrográfica do Rio Doce”.

O evento será realizado no dia 02 de Outubro, a partir das 9h, no Cineteatro Terra, na RPPN Fazenda Bulcão, sede da ONG ambiental em Aimorés-MG. Em debate, temas que estimulem a prática da sustentabilidade, da inovação e do diálogo envolvendo sociedade, empresas e governos, tendo como público-alvo lideranças públicas e privadas, e a sociedade organizada da região do Vale do Rio Doce.

Cláudia Rosa, assessora de Relações Públicas da Embaixada do Canadá no Brasil, participa da abertura do evento, que terá palestra de Rachel Biderman, diretora Executiva da WRI Brasil sobre “Restauração Ecossistêmica: soluções sustentáveis em clima, floresta e cidades” Anderson Cabido, mestre em Administração pela UFMG, vai palestrar sobre “Conexões possíveis: como o diálogo social pode contribuir para uma nova visão do desenvolvimento econômico nos territórios”, a partir das 10h45.

Na parte da tarde, Fábio Júlio Magalhães Pessoa, mestre em Turismo e Meio Ambiente pela UNA/BH vai abordar o tema “Sustentabilidade”, seguido por uma apresentação de Márcio Soares, da Seltec Energia Solar, sobre “Inovação no Segmento de Energia”.

As vagas são limitadas e a entrada é um pacote de fralda geriátrica descartável (M ou G). O total arrecadado será doado ao Asilo Jesus Nazareno de Aimorés/MG. O evento tem apoio da Unipac Aimorés, Rede Vidas e Sicoob Credicope.