Seminário Estadual de Conscientização e Educação Tributária em Baixo Guandu-ES

Foi realizado na manhã do dia (30) de Abril o Seminário Estadual de Conscientização e Educação Tributária no salão do Júri do Fórum Municipal de Baixo Guandu-ES, pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria do Estado da Fazenda em parceria com a Prefeitura Municipal de Baixo Guandu-ES, através das Secretarias Municipais de Administração e Finanças e de Desenvolvimento Econômico.

Este Seminário teve como principal objetivo orientar a sociedade de Baixo Guandu quanto a importância da arrecadação de tributos para o Município, bem como envolver a população em geral nas campanhas de sensibilização tributária, desde as escolas, os consumidores e principalmente os comerciantes e prestadores de serviço em geral.

“Precisamos reorganizar nosso Município para que possamos realizar os investimentos necessários ao desenvolvimento de Baixo Guandu-ES. Precisamos recuperar as receitas que nosso Município vem perdendo nos últimos anos. Somos um Município de grandes potencialidades e sabemos da força produtiva que possuímos.” (Disse o Prefeito – Neto Barros)

“Este Seminário é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento econômico de nosso Município, pois é o primeiro grande passo para a construção de uma sociedade consciente e participante nas ações públicas. Este é um trabalho que faremos em conjunto com a sociedade, buscando a participação dos empresários, prestadores de serviços, lideranças comunitárias e religiosas, para que juntos possamos alcançar o objetivo maior que é a recuperação econômica de Baixo guandu-ES.” (Disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico Clovis Rodrigues)

“Faremos um trabalho em conjunto entre a Administração Municipal junto ao Governo do Estado para desenvolvermos de forma eficaz este programa tão importante para nosso Município, ainda mais neste momento em que estamos sofrendo reflexos negativos dos resultados apurados nos últimos anos, o que impacta diretamente no recebimento de repasses pelos Governos Estadual e Federal.” (Disse o Secretário de Administração e Finanças – Adonias M. da Silva)

“Iremos agendar uma reunião para desenvolvimento de palestras com os educadores da rede municipal de educação para que possamos orientar e capacitá-los sobre como pode ser trabalhado o tema de educação tributária de forma transversal dentro dos conteúdos programáticos.” (Disse a Secretária de Educação – Cenira A. da Silva)