Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Seminário Pedagógico abre na segunda-feira ano letivo em Baixo Guandu

Sempre preocupada na qualificação dos profissionais que lidam com o ensino na rede municipal, a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Educação, abre na próxima segunda-feira, dia 04/02, o ano letivo de 2019 com um Seminário Pedagógico.
 
O Seminário vai acontecer no Cerimonial Travessia, com duas palestras de especialistas em Educação. Após o credenciamento, previsto para as 7h30m, acontece a primeira palestra com o tema “Desenvolvendo a autoestima e exercitando sua capacidade de mudança”, com a consultora Luiza Lopes.

Em seguida, as 10 horas, os profissionais da Educação vão assistir a palestra com o tema “Um show de motivação na Educação”, a cargo do consultor e conferencista Fabiano Brum. O Seminário será promovido em parceria com a Consultoria em Educação Inova.
 
Baixo Guandu experimenta um momento de grande evolução no ensino da rede municipal. No ano de 2018, houve uma melhora significativa nos índices do IDEB nas escolas, além do destaque a 16 alunos medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica, competição realizada em nível nacional.

Também em 2018, a Educação municipal guanduense teve implantado  o Imade,  (Instrumento Municipal  de Avaliação do Desenvolvimento Escolar), visando a aferição do trabalho nas escolas e o rendimento dos alunos.