Servidoras municipais assistem palestra sobre prevenção de acidentes com o Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo ministraram na manhã desta terça-feira (13), das 9h às 11h30, no auditório da prefeitura municipal de Baixo Guandu, a palestra “prevenção de acidentes na área de cozinha” para as servidoras municipais que trabalham no preparo de alimentos das creches e escolas visando a prevenção de acidentes nesses ambientes.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Sandro Brandião, os principais acidentes envolvendo queimaduras e cortes ocorrem no ambiente de preparo de alimentos, e no caso de creches, escolas e centros de convivência, o risco é maior em decorrência da quantidade de alimento preparado por meio de objetos e utensílios industriais.

Na palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros as servidoras da Secretaria de Educação acompanharam casos reais de acidentes no ambiente de preparo de alimentos envolvendo fogões, panelas de pressão e botijas de gás. Durante a palestra, o bombeiro militar explicou as classes de incêndio, assim como os métodos para extinção do fogo e uso correto de cada extintor de incêndio.

“Temos que ter o máximo de zelo quando realizamos qualquer atividade que envolva o preparo de alimentos para evitar acidentes que possam gerar consequências graves. Essa palestra ministrada pelo Corpo de Bombeiros é bem-vinda pelo município, pois prepara nossas servidoras tanto para prevenção, quanto para ação caso ocorra algum acidente”, enfatizou prefeito Lastênio Cardoso.

A palestra contou com a participação de trinta e três servidoras municipais envolvidas no preparo de alimentos da secretaria de Educação. Novos treinamentos visando a prevenção de acidentes e primeiros socorros devem ser solicitados pelo município junto ao Corpo de Bombeiros visando a preservação da vida.