SESP continua atendendo casos de síndrome gripal nos finais de semana

Uma equipe composta por médico, serviço de enfermagem e pessoal de apoio continua atendendo nos finais de semana no SESP, localizado no centro, no horário das 7 às 16 horas.
O atendimento é exclusivo para síndromes gripais, buscando exatamente identificar e orientar os casos que apresentem algum ou mais sintomas de coronavírus.

Desde a semana passada o serviço está funcionando normalmente aos sábados e domingos. De segunda a sexta-feira, este mesmo serviço é oferecido em todas as unidades de saúde espalhadas pelos bairros da sede e também do interior de Baixo Guandu.

O orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que qualquer pessoa com sintomas clássicos de gripe procure as unidades gerenciadas pela Prefeitura, especialmente se houver febre. Já se a pessoa for idosa, apresentar febre, tosse e falta de ar, deve procurar diretamente o Pronto Socorro do Hospital.

"Estamos atendendo 7 dias por semana, de segunda a sexta nos postos de saúde e no Sesp aos sábados e domingos, das 7 às 16 horas. Quem estiver com síndrome gripal pode procurar este serviço que será imediatamente atendido", disse a secretária de Saúde Terezinha Bolzani.

Baixo Guandu está com 3 casos suspeitos de coronavírus, cujos resultados devem ser divulgados até a próxima quarta-feira. Outro caso suspeito já foi descartado e não há nenhum confirmado até o momento.