Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Sétima Estação de Tratamento de Esgoto já está em funcionamento em Baixo Guandu

A visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Rosário II foi realizada pelo prefeito Neto Barros que estava acompanhado do diretor do SAAE de Baixo Guandu, Luciano Magalhães. A Estação está em pleno funcionamento desde novembro do ano passado e realiza o tratamento de esgoto para cerca de 110 famílias no bairro.

O município ainda conta com outras seis ETE’s em funcionamento. São três em Alto Mutum, duas em Ibituba e uma em Bananal. Todas localizadas em distritos de Baixo Guandu. Há ainda uma ETE no KM 14, porém devido às chuvas e enchentes que atingiram o município final do ano passado, a Estação está em manutenção.

Tratamento

Esgoto, também classificado como efluente, é todo o resíduo líquido proveniente de indústrias e domicílios e que necessitam de tratamento adequado para que sejam removidas as impurezas e assim possam ser devolvidos à natureza sem causar danos ambientais e à saúde humana. O efluente deve ser devolvido ao rio tão limpo ou mais limpo do que ele próprio, de forma que não altere suas características físicas, químicas e biológicas. 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Fabiano Damasceno