Setor de Carteira de Trabalho e Alistamento Militar em novo endereço

O ano começou e a esperança de um novo emprego é uma das principais metas de muitos brasileiros. Mas para concorrer às vagas que o mercado oferece é preciso ter em mãos a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Administração, informa que desde a última sexta-feira (03), o atendimento para a emissão da Carteira de Trabalho está sendo realizado no prédio da Administração Municipal, ao lado do Protocolo, localizado à Rua Hugo Lopes Nalle, n°40, Centro.

Para obter a primeira via da Carteira de Trabalho, o morador precisa apresentar os seguintes documentos (original ou cópia autenticada) de identificação:

• Carteira de Identidade;
• Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Carteira de registro profissional;
• CPF;
• Comprovante de residência.
• Foto recente

Junta de Serviço Militar

Jovens nascidos em 1996 devem ficar atentos ao período do alistamento militar em 2014. O prazo de apresentação é de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão do sexo masculino completar dezoito anos. O atendimento também está sendo realizado no prédio da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu. Aqueles que não se apresentarem dentro do prazo terão que pagar multa.

Quem nasceu antes de 1995 e não se alistou em 2013, também deve comparecer às Juntas de Serviço Militar para regularizar a situação. O não cumprimento da obrigação pode acarretar em eliminação em concursos e cursos. A quitação com o Serviço Militar é exigida em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaporte, emprego, entre outros serviços.

Para fazer o alistamento é necessário apresentar os seguintes documentos:

• Certidão de Nascimento ou casamento (original)
• Carteira de identidade (RG)
• Comprovante residência
• Duas fotos 3×4 recente