Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Sexto dia de apresentações do VII Festival Capixaba de Teatro

Continuam as apresentações dos espetáculos do VII Festival Capixaba Teatro, em Baixo Guandu. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Federação Capixaba de Teatro (Fecate).

Nesta quarta-feira (26), as duas apresentações teatrais serão realizadas na tenda montada no Campo do GB. Às 18h a peça em destaque é voltada para o público infantil. “Não se esqueça de brincar”, retrata uma divertida comédia infantil e resgata brincadeiras, jogos e cantigas populares. A montagem tem como principal ação aguçar a curiosidade do público para jogos e brincadeiras populares e, para além da competição, propiciam o desenvolvimento da imaginação, o espírito de colaboração, de socialização e ajudar a criança a se adaptar melhor ao mundo.

Logo depois, às 20h, para o público adulto, acontece a apresentação da peça “A Culpa”. O espetáculo aborda o amor, o ódio, a saudade, o distanciamento, a cólera e a raiva. As relações de subordinação e dominação permeiam a história da humanidade desde o gênesis: Deus, Adão e Eva; o homem e o fogo; os animais e a fome; a vida e a água; os profetas e os seguidores; os descobridores e a terra; os senhores e os escravos; os governos e os cidadãos; pai e filho.

O VII Festival Capixaba de Teatro em Baixo Guandu segue com apresentações teatrais até o domingo, dia 30 deste mês. Confira a programação completa na galeria de imagem ao lado.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Fabiano Damasceno