Shows agitam Baixo Guandu nos 79 anos

A cidade de Baixo Guandu está com uma programação repleta de shows entre os dias 10 a 12 de abril. A festa é em comemoração aos 79 anos de emancipação política-administrativa de Baixo Guandu. A abertura oficial será na quinta-feira (10), às 20h30, com inauguração da Praça Getúlio Vargas. Haverá apresentação da banda Lira Guanduense e shows gospel.

Um palco de 120 m² será montado na Avenida Carlos de Medeiros com a Rua Sebastião S. Sobrinho, que fica em frente à Praça Getúlio Vargas. A expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é de um público estimado de 15 mil pessoas nos três dias de festa.

Na sexta-feira (11), a atração principal da noite é da dupla sertaneja João Victor e Vinicius, a partir das 22h30. No sábado, último dia do evento, quem sobe ao palco é a Banda Kachamell e, logo depois, tem sertanejo universitário com Donato e Eduardo. A entrada é gratuita em todos os shows.

"Comemorar a emancipação política do município é um dos marcos mais importantes para a formação cultural do nosso povo. Desde 1935, nós moldamos enquanto comunidade e viemos construindo a identidade cultural dos guanduenses. A data estava esquecida e desde o ano passado voltou a ser enaltecida. O evento propicia diversão e aquece a economia, a medida que centenas de ambulantes aproveitam para fazer negócios e fortalecer a renda familiar", disse o prefeito Neto Barros.

A festa de 79 anos de emancipação de Baixo Guandu é uma realização da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Banestes.

Confira a programação completa da festa na galeria de imagens.

Inauguração da Praça Getúlio Vargas

Conhecida também como Praça do Jardim, a Praça Getúlio Vargas é considerada um marco na cultura do município, tendo sido um local muito frequentado pelas famílias guanduenses. A inauguração deste novo espaço será no dia 10. O local ganhou paisagismo com plantio de grama e arbustos. As árvores do local foram mantidas. Uma nova iluminação está dando um novo brilho no local. O coreto foi construído em alvenaria, com cobertura em estrutura de madeira, telha em cerâmica e piso em concreto impermeabilizado. Na pavimentação, blocos de concreto, sendo a calçada no padrão cidadã com rampas de acessibilidade. O espaço ainda conta com bancos de concreto e mesas adaptadas com tabuleiros de jogos.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias