Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Sinalização antecede fim das obras de pavimentação de 11 ruas no bairro São Pedro

Uma das obras mais arrojadas da administração municipal, o calçamento  e drenagem de 11 ruas do bairro São Pedro, está em fase de conclusão. No início de abril teve início o processo de sinalização de todas as ruas, horizontal e vertical, com placas de trânsito, pintura de faixas de pedestres e nomes das ruas afixadas no entroncamento das vias.
 
Conforme o secretário municipal de Obras, Waldir Moreira, dentro de no máximo 30 dias todo o serviço estará concluído. Com custo de R$ 1,65 milhão, a pavimentação e drenagem de 11 ruas no bairro São Pedro está beneficiando cerca de mil moradores, que há décadas conviviam com a poeira e a lama.
 
“Trata-se de uma obra extraordinária, uma grande luta do prefeito Neto Barros para conseguir viabilizar os recursos que estão beneficiando um bairro inteiro”, explicou o secretário de Obras, que lembrou a qualidade e a beleza do serviço executado: As calçadas são diferenciadas,  com cores padronizadas, a pavimentação foi feita no sistema Pavi-S, muito moderno, a sinalização vertical e horizontal das ruas está ficando excelente, além do sistema de drenagem que evita alagamentos em períodos de chuva. Sem dúvida uma obra  moderna, que agradou em cheio aos moradores e valorizou muito os imóveis em toda a área”, reforçou o secretário Waldir Moreira.
 
A Prefeitura Municipal já editou em decreto proibindo o tráfego pesado nas ruas do bairro São Pedro, exatamente para evitar avarias na pavimentação. No bairro existem ainda três áreas públicas que serão destinadas ao lazer dos moradores e vão receber a devida urbanização.
 
100% de ruas calçadas
A pavimentação de todo o bairro São Pedro é mais um passo gigantesco da atual administração em garantir, até o ano 2020, o calçamento de 100% das ruas do município, incluindo a sede e o interior.
 
De 2013 até 2017, foram executados aproximadamente 120 mil m² de pavimentação na sede e interior, alcançando 80% das ruas. Resta o beneficio chegar aos 20% restantes, providencia que está encaminhada no setor competente da Prefeitura. Nos próximos dias uma nova licitação vai contemplar o calçamento de algumas ruas no bairro Valparaíso.