Sinalização da Antonio Sampaio agrada em cheio e amplia a segurança

A sinalização da rua Antonio Sampaio, que se tornou uma das vias mais movimentadas de Baixo Guandu depois do asfaltamento, executado pela atual administração, está concluída.

Além do aspecto moderno propiciado pela sinalização, que agradou em cheio, a  Antonio Sampaio  está agora muito mais segura para pedestres, ciclistas , motociclistas e motoristas.

Com quase dois quilômetros de extensão, a rua Antonio Sampaio foi asfaltada em 2015 e se transformou numa das mais movimentadas da cidade, porque dá acesso a bairros populosos como a Sapucaia, São Vicente, Rosário I e II, além de ligar o centro de Baixo Guandu à rodovia asfaltada que dá acesso a Aimorés.

A sinalização da rua foi concluída há cerca de 15 dias, com pintura das faixas divisoras de pista, sinalização com placas indicativas, pinturas de faixas de pedestres, áreas de estacionamento de veículos e dos redutores de velocidade (quebra-molas). A ciclovia também foi sinalizada, garantindo mais segurança a quem usa bicicleta no trajeto.

O prefeito Neto Barros, ao executar a obra de asfaltamento em 2015, considerou-a de grande importância para a mobilidade urbana, beneficiando toda a cidade pela facilidade do acesso aos bairros São Vicente, Sapucaia, Rosário I e II e do acesso à rodovia que liga a Aimorés.

“Hoje a cidade cresce também naquela região, já que o asfaltamento valorizou toda a extensão da Antonio Sampaio, propiciando inclusive a abertura de novos negócios”, falou o prefeito Neto Barros, que se preocupou também em urbanizar a região da Mangueira, antes abandonada e hoje com ótimo aspecto na entrada da cidade.

A  Antonio Sampaio, de acordo com o prefeito, se transformou numa das ruas mais movimentadas de Baixo Guandu depois destas intervenções. “Primeiro foi o asfaltamento e agora a sinalização, com aspecto moderno e dando mais segurança a todos.

Destaco também a criação da ciclovia, amplamente utilizada e beneficiando especialmente trabalhadores   e a população em geral que se dirige ao centro da cidade”, disse Neto Barros.

A sinalização da rua Antonio Sampaio aconteceu  através de convênio da Prefeitura com o Detran, que executou a importante obra. No começo do ano passado o diretor geral do Detran, Romeu Scheibe Neto, veio a Baixo Guandu em companhia do deputado estadual Dary Pagung, que interferiu diretamente em trazer este beneficio a Baixo Guandu.