Sindicato completa 25 anos e comemora ganhos na valorização dos servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos de Baixo Guandu (SISPMBG) comemorou ontem 25 anos de existência, em solenidade realizada à noite na área de eventos da Câmara Municipal, dando posse também a nova diretoria eleita.

O servidor Juscelino Brzesky foi reconduzido à presidência para o terceiro mandato consecutivo e na solenidade de posse um dos temas mais abordados foi exatamente a valorização dos funcionários da Prefeitura desde 2013, fruto do diálogo que se estabeleceu entre o sindicato e o Poder Executivo.

Este processo de valorização começou com o reconhecimento automático dos direitos dos servidores, o que antes dependia de requerimento e do posicionamento político do funcionário, situação que foi inteiramente banida da função pública em Baixo Guandu.

Hoje todos os servidores possuem plano de carreira, cargos e salários, processo que começou inicialmente com os profissionais da Educação, no início do ano, e agora estendido a todas as categorias, conforme Projeto de Lei do Executivo aprovado pela Câmara na última segunda-feira.

O prefeito Neto Barros esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria, enfatizando em pronunciamento que nunca o servidor foi tão valorizado na história de Baixo Guandu.

Neto Barros lembrou que desde 2013, o reconhecimento dos direitos dos servidores, somados aos ganhos salariais, significam um impacto de quase 6 milhões anuais nos cofres públicos.

Para o prefeito, era questão de justiça promover esta valorização dos servidores, que tiveram ganhos salariais e hoje tem a segurança de um plano de carreira. Neto considera o servidor público uma peça fundamental na eficiência da administração pública e destacou o diálogo que sempre manteve com a categoria em busca da valorização permanente.

Falaram também nas comemorações dos 25 anos do SISPMBG o presidente da Câmara Wilton Minarini e o comandante da 2ª Cia do 8º Batalhão da PM, capitão Wagner Batista, com ambos parabenizando o trabalho incessante do sindicato em busca da valorização do servidor.

O presidente reeleito do Sindicato, Juscelino Brzesky, lembrou antes da solenidade que todas as conquistas dos servidores foi fruto de muito trabalho, elogiando a disposição do prefeito Neto Barros para o diálogo.

“Desde 2013, estabeleceu-se uma nova relação do Executivo com os servidores, com base no respeito aos direitos e ao diálogo permanente. O resultado é que hoje todos os servidores tem um plano de carreira, cargos e salários aprovado depois de ampla discussão com o Executivo”, disse Juscelino.