Sistema Findes inaugura Escola Móvel em Baixo Guandu

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) inaugurou, no dia 8 de agosto, às 9 horas da manhã, a Escola Móvel Sesi/Senai/IEL em Baixo Guandu. A unidade, localizada na Av. Santa Teresinha, bairro São José, chega ao município depois de permanecer seis meses em Governador Lindenberg.

No município de Baixo Guandu, inicialmente seis cursos estão sendo oferecidos aos moradores da região: costureiro industrial tecido plano, mecânico de motocicletas, mecânico de automóveis leves, informática básica, eletricista instalador predial e padeiro.

“A Escola Móvel da Findes será um divisor de águas no município. A mudança cultural que faltava para Baixo Guandu se tornar uma cidade industrial. A iniciativa é fruto de nosso programa de governo que visa fortalecer os negócios locais e dotar a cidade de mão de obra qualificada para atrair novos investimentos. Os alunos podem melhorar o desempenho nas empresas onde trabalham, conseguir novas oportunidades de trabalho e até mesmo montar seus próprios negócio”, ressaltou o prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros.

Participam da cerimônia de inauguração da Escola Móvel da Findes o prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Clovis Rodrigues, o presidente do Sistema Findes/Cindes Marcos Guerra e o vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região Manoel Antônio Giacomin.

Escola Móvel

A Escola Móvel oferecerá diversas opções de cursos, conforme a demanda industrial do município e da região. A unidade é montada com módulos educacionais articuláveis, que formam salas de aulas e laboratórios. O projeto prevê que a unidade fique instalada até seis meses em cada município.

Quem quiser se matricular deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Baixo Guandu.Os interessados ainda podem realizar a pré-inscrição na Secretaria, que fica na Rua Francisco Ferreira, 70 – Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 18h.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias