Site consumidor.gov.br já está no ar para fase de testes no ES
“
Fazer uma reclamação de alguma empresa vai ficar mais prático a partir desta terça-feira (10). Já está disponível para teste o site ‘consumidor.gov.br’. Os consumidores capixabas podem registrar reclamações e solucionar os problemas de consumos diretamente com algumas empresas participantes. O projeto foi desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e conta com o apoio dos Procons e empresas participantes.
Para registrar a reclamação no ‘consumidor.gov.br’, basta acessar o site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br) e clicar no link consumidor.gov.br. O consumidor faz o cadastro, consulta a empresa que deseja reclamar e registra sua insatisfação.
As empresas cadastradas têm 10 dias para responder o consumidor pelo próprio sistema. Depois disso, o consumidor vai avaliar a resposta e registrar sua manifestação final.
AAlém da nova ferramenta ‘consumidor.gov.br’ o cidadão guanduense continua tendo como opção registrar sua reclamação no Procon Municipal, que fica na Rua Coronel Álvaro Milagres Ferreira, n° 251, Centro desta Cidade. Telefone: 27-3732. 4770.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Fabiano Damasceno
”