Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Site consumidor.gov.br já está no ar para fase de testes no ES

Fazer uma reclamação de alguma empresa vai ficar mais prático a partir desta terça-feira (10). Já está disponível para teste o site ‘consumidor.gov.br’. Os consumidores capixabas podem registrar reclamações e solucionar os problemas de consumos diretamente com algumas empresas participantes. O projeto foi desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e conta com o apoio dos Procons e empresas participantes.

Para registrar a reclamação no ‘consumidor.gov.br’, basta acessar o site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br) e clicar no link consumidor.gov.br. O consumidor faz o cadastro, consulta a empresa que deseja reclamar e registra sua insatisfação.

As empresas cadastradas têm 10 dias para responder o consumidor pelo próprio sistema. Depois disso, o consumidor vai avaliar a resposta e registrar sua manifestação final.

AAlém da nova ferramenta ‘consumidor.gov.br’ o cidadão guanduense continua tendo como opção registrar sua reclamação no Procon Municipal, que fica na Rua Coronel Álvaro Milagres Ferreira, n° 251, Centro desta Cidade. Telefone: 27-3732. 4770.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Fabiano Damasceno