Superação: Após perder 43 kg, guanduense se prepara para disputar mundial de Kickboxing

A guanduense Alucelia França, 39 anos, está arrumando as malas para a disputa de dois torneios de kickboxing. A primeira parada será em Vitória, neste final de semana, no Campeonato Estadual de Kickboxing que serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro. São duas vagas em disputa para a competição nacional. Alucelia disputa na categoria Light Contact e Full Contact Feminino Master até 65 kg. Da capital capixaba ela segue viagem para a Argentina para disputar o Campeonato Mundial de Kickboxing que acontece entre os dias 12 a 14 de abril.

Alucelia conta com o apoio da Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que forneceu as passagens de avião, hospedagem, alimentação e ainda material esportivo necessário para os treinos e competição.

A guanduense tem grandes expectativas para os dois campeonatos. Há um ano e oito meses treinando, Alucelia já participou de dois torneios sendo que no ano passado foi campeã brasileira na categoria amadora até 65 kg.

Superação

Três palavras traduzem o perfil de Alucelia França: Foco, determinação e disciplina. A atleta superou os limites e alcançou o objetivo principal que era a perda de peso. Há dois anos, Alucelia pesava 106 kg e encontrou no Kickboxing o que precisava para emagrecer. “Comecei a praticar pelo prazer do esporte e para perder peso, hoje o Kickboxing virou rotina na minha vida”, disse.

Em 20 meses de treinamento, Alucelia perdeu 43 quilos. Ela vive um novo estilo de vida. Com uma alimentação balanceada de atleta e compromissos diários com os treinamentos numa academia em Baixo Guandu.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias