Táxis de Baixo Guandu terão sinalização e novo ponto de funcionamento

Os taxistas de Baixo Guandu, em breve, contarão com uma ferramenta de identificação e um novo ponto de funcionamento. O projeto visual de sinalização da frota de táxi e do novo ponto no município foi apresentado no fim do mês de janeiro. Atualmente, são 20 táxis cadastrados na cidade, e que acataram a padronização.

Segundo o taxista Alessandro Medeiros, que trabalha há 9 anos no município, o serviço é muito utilizado pela população de Baixo Guandu. “A padronização é uma forma de organizar o serviço e oferecer segurança para as pessoas que usam o táxi saberem que é um veículo regular”, explica.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Clóvis Rodrigues, a identificação visual dos táxis de Baixo Guandu proporcionará melhor visibilidade tanto para a cidade quanto para o taxista, que tem sua profissão valorizada. “A mudança é uma conquista para os profissionais, pois representa o reconhecimento e a organização do setor”, afirma.

Novo Ponto

O novo ponto será localizado à Rua Carlos Gomes, à Praça São Pedro, no Centro.  De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Clóvis Rodrigues a mudança de local é estratégica devido ao crescimento do município e, consequentemente, dos novos comércios. “Isto fez com que a permanência do ponto de táxi, localizado à Rua Coronel Álvaro Rodrigues da Mata, se tornasse inviável, inclusive pelo aumento também no fluxo de automóveis.

A obra de construção da infraestrutura necessária já está em andamento. Também será feita obra de infraestrutura na Rodoviária Municipal, onde atuam seis taxistas. “Os taxistas terão um novo local com infraestrutura que vai proporcionar conforto e segurança. Já a padronização dos veículos também ajudará a evitar que o transporte seja utilizado por pessoas não habilitadas”, afirma o secretário.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias