TCU abre inscrições de curso para Assistência Social

O Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), abriu inscrições para o curso de Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social. O curso tem por objetivo instrumentalizar os Conselhos Municipais de Assistência Social para que possam melhor exercer suas atribuições.

A capacitação é gratuita e a distância. Aqueles que atingirem a nota mínima exigida para aprovação receberão um certificado do ISC. As inscrições podem ser realizadas no portal do TCU, no Ambiente Virtual (AVEC-TCU), no menu à esquerda no site.

O curso aborda temas como: Funcionamento da Assistência Social no Brasil; Modelos de Controle; Atuação dos conselheiros municipais de Assistência Social; Acompanhamento da Gestão do Programa Bolsa Família e do Fundo Municipal de Assistência Social; e Fiscalização dos Centros de Referências.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias / Elaine Zambon / Fabiano Damasceno