Técnicos da Assistência Social recebem certificado do CapacitaSuas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Baixo Guandu participaram da cerimônia de encerramento e entrega de certificados dos cursos do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas). O evento foi realizado no auditório Manoel Vereza, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na última quinta-feira, dia 23 de outubro.

A chefe do Departamento de Assistência Social de Baixo Guandu, Ana Paula Guimarães Gutman, foi convidada para fazer parte da mesa de honra, representando os alunos que concluíram os cursos do CapacitaSuas.

CapacitaSuas

O Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social tem por objetivo garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais do SUAS no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais.

O CapacitaSUAS é destinado aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias