Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Técnicos e produtores vão a “Dia de Campo” para incrementar cultura da pimenta do reino

Um grupo de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e produtores de Baixo Guandu participaram  ontem (16/05), no município de Sooretama, de um “Dia de Campo” em busca de maior conhecimento da cultura da pimenta do reino.
 
O objetivo da viagem foi buscar subsídios para incrementar a plantação da pimenta do reino em Baixo Guandu, que atualmente tem 5 produtores dedicando-se à atividade e com expectativa de bons resultados.
 
O secretário de Desenvolvimento Rural Allony Torres explicou que esta busca da diversificação de culturas no município é interessante, à medida em que se propõe a ampliar a atividade rural.
“Temos 5 produtores em pontos distintos do município, com boas perspectivas de produtividade e renda. Nossos técnicos e produtores foram a Sooretama ampliar conhecimentos para identificar a possibilidade de incrementar a cultura em Baixo Guandu, que possui condições climáticas e de solo favoráveis à pimenta do reino”, explicou Allony Torres.
 
Participaram do Dia de Campo em Sooretama a engenheira agrônoma Karla Galon e os técnicos agrícolas William Antonio Gomes Lopes, José Luiz Ratis Dalmonech e Adenailson Francisco da Silva.
 
O encontro serviu para acompanhar todo o processo de produção, desde a formação de mudas até o plantio, tratos culturais e poda.
 
Segundo os técnicos da Secretaria, a expectativa é boa com relação ao incremento da cultura da pimenta do reino em Baixo Guandu, onde 5 produtores já iniciaram a plantação.

Praticamente 100% do interior do município apresenta condições de solo e clima favoráveis à cultura, inclusive nas regiões de maior altitude.