Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Tempo chuvoso cancela provas do campeonato de parapente, mas hoje pilotos podem decolar no Monjolo

O tempo chuvoso em Baixo Guandu, durante o final de semana, provocou o cancelamento das provas que estavam previstas para ontem (08/03), na abertura do Campeonato Pan-Americano de Parapente.
 
Para hoje a expectativa é que as condições do tempo melhorem e os 117 pilotos de 19 países que disputem o Pan possam decolar na rampa do Monjolo.

"O tempo chuvoso, com pouca visibilidade, fez com que a organização do Pan-Americano decidisse pelo cancelamento das provas no domingo, mas a expectativa é que hoje comece efetivamente o campeonato", explicou agora cedo o piloto Frank Brown, 12 vezes campeão brasileiro, duas vezes vice-campeao mundial e detentor de 4 recordes mundiais nas competições de parapente.

O Pan-Americano de Parapente prossegue durante toda semana em Baixo Guandu, com final previsto para sábado e no mesmo dia entrega da premiação, na estrutura que está armada na Praça do Jardim.
 
Capital capixaba do voo livre, Baixo Guandu já sediou nos últimos 7 anos etapas dos campeonatos brasileiro, Pan-Americano e Mundial, inclusive a finalíssima nesta categoria, no ano passado.
 
O parapente atrai centenas de turistas de todo mundo a Baixo Guandu durante as competições , movimentando a economia local de forma muito significativa.

De hoje até sábado o foco são as provas que ainda não tiveram início em função da chuva, mas o Pan-Americano tem ainda entretenimento gratuito para todos na Praça do Jardim, com shows musicais na próxima quinta, sexta e sábado, sempre a partir de 20h30m.


O tempo chuvoso no Monjolo não permitiu as provas deste domingo do Pan-Americano