Termo de colaboração garante repasse de R$ 58,9 mil para dinamizar serviços da APAE

A Prefeitura Municipal assinou um Termo de Colaboração com a APAE de Baixo Guandu para repasse de recursos na ordem de R$ 58.941,46, destinados a dinamizar o trabalho prestado pela instituição a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

O Termo foi assinado no gabinete pelo prefeito Neto Barros e a presidente da APAE guanduense, Reny Maria Morozesky. A primeira parcela   já foi liberada no valor de R$ 33.617,82 e uma segunda parcela será depositada na conta da APAE no próximo mês de outubro.

O plano de aplicação dos recursos liberados pela Prefeitura prevê aquisição de material para oficinas de artesanato, aquisição de material de expediente, contratação de equipes para execução dos serviços a serem dinamizados, pagamento de serviços de terceiros e ainda custeio de serviços de manutenção em geral – combustíveis, aquisição de gás e outros.

A presidente da APAE, Reny Maria Morozesky, explicou que os recursos previstos no Termo de Colaboração vão permitir uma grande dinamização nos serviços prestados pela instituição.

Reny explicou que 64 usuários da APAE, do total de 142 assistidos normalmente, estavam sem condições de participar das atividades que são oferecidas no dia a dia, uma vez que os recursos disponíveis não cobriam os custos operacionais.

“Já avisamos às famílias destes usuários que as atividades agora vão retornar, a partir desta semana, exatamente quando comemoramos a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. É fundamental para a APAE ter esta verba para dinamizar e ampliar o número de usuários atendidos”, explicou a diretora da instituição Reny Morozesky.