Teste de Habilidade do Artesanato será realizado no Km 14

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realiza na próxima terça-feira, dia 06 de abril, o “Teste de Habilidade do Artesanato”, no qual o artesão passa por uma avaliação para a emissão e/ou renovação da Carteira do Artesão.

A ação em conjunto será no distrito Km 14, na Escola Elza Ewald de Oliveira, das 13 às 16 horas. O objetivo é o fortalecimento do artesanato capixaba, consolidando-o como uma ferramenta de desenvolvimento econômico capaz de promover uma ampla inclusão socioprodutiva.

Carteira do Artesão

A Carteira do Artesão é uma maneira do artesão se diferenciar e mostrar sua identidade. O documento beneficia o artesão nas vendas com nota fiscal avulsa, sem incidência de ICMS; no transporte do artesanato dentro do Estado; na aquisição da máquina de cartão de crédito a preço mais acessível; na comprovação de renda junto à instituição bancária; e na comprovação de sua condição enquanto artesão para ministrar cursos em diversas instituições e órgãos públicos estaduais e municipais.

Sobre o Teste

Para o “Teste de Habilidade do Artesanato” o artesão deve apresentar ao técnico 04 ou mais trabalhos prontos e 01 trabalho semipronto para ser terminado no local.

Documentos

Para a emissão da Carteira do Artesão é necessário apresentar cópias da Carteira de Identidade e CPF, comprovante de residência e uma foto ¾ colorida. Já para renovar, além dos documentos já citados, é necessária também a cópia da Carteira do Artesão.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias