Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Time de Basquete de Baixo Guandu vence final do JOABES

 

 

Mais uma vitória do time de basquete masculino de Baixo Guandu. A conquista do primeiro lugar nos Jogos Abertos do Espírito Santo aconteceu em Guarapari, Espírito Santo, entre os dias 05, 06 e 07 de abril.

O título trazido para o município por esses jovens é inédito. “Baixo Guandu nunca participou de uma final estadual de basquete em sua história e agora temos um espaço conquistado com muita garra e dedicação”, disse Pedro Paulo Alípio, que é funcionário público, e está como treinador voluntário do time de basquete masculino da cidade.

A vitória do time foi suada e os placares (veja tabela no fim da matéria) mostram que havia um equilibro entre os times e o confronto entre Baixo Guandu e Linhares foi acirrado. “O último jogo foi especial, nós já tínhamos tirado o título de campeões da Macro Região do Linhares e os vencemos mais uma vez, só que agora como campeões Estaduais”, contou o treinador.

Para Wilton Minarini, Secretário de Esporte e Lazer do município, a vitória é uma conquista impensável, que só aconteceu pelos esforços múltiplos dos jogadores, delegação e administração municipal. “Buscamos incentivar a prática de esporte na cidade e essa vitória traz visibilidade para o município e auxilia nesse incentivo com as crianças e adolescentes”, disse.

Agora a meta da delegação e dos jogadores é o torneio brasileiro em Criciúma – Santa Catarina. “Estamos nos preparando para os Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) e queremos representar bem Baixo Guandu nos jogos nacionais”, contou o treinador.

 

Tabela dos jogos – Baixo Guandu

O time de basquete municipal enfrentou os times de Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins e Linhares. Os placares foram:

1. Jogo: Baixo Guandu (57) x (38) Cachoeiro de Itapemirim

2. Jogo: Baixo Guandu (76) x (66) Domingos Martins

3. Jogo: Baixo Guandu (78) x (55) Linhares 

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon