Tirar carteira de trabalho ficou mais rápido em Baixo Guandu

Quem deseja tirar carteira de trabalho encontra hoje, em Baixo Guandu, um serviço muito mais rápido e seguro. A Prefeitura Municipal modernizou todo o sistema, com implantação do serviço on-line, biometria para dar segurança e entrega do documento em no máximo 10 dias. Não há necessidade também de levar fotografia, o que é feito na hora sem custos aos interessados.

A responsável pelo setor na Prefeitura, Renata Medeiros Fernandes, explicou que em 10 dias a carteira de trabalho já é entregue aos interessados, sendo que no sistema antigo a demora era de aproximadamente 30 dias.

“Tudo foi modernizado e o serviço é prestado de maneira ágil e segura, com biometria e fotografia feita no local, sem custos aos interessados”, enfatizou Renata.

O serviço, que funciona no andar térreo da Prefeitura, ao lado da agência da Caixa, atende das 7 às 13 horas sem intervalo, de segunda a sexta-feira. São cerca de 80 carteiras de trabalho expedidas por mês em Baixo Guandu.

Os dados coletados são enviados via on-line para o Ministério do Trabalho e em cerca de 10 dias a carteira de trabalho já é entregue ao interessado.

A implantação deste sistema, providenciado pela Prefeitura Municipal, visou dar especialmente mais agilidade a quem necessita do documento para ingressar no mercado de trabalho.