Título de campeão estadual de basquete é fruto dos projetos esportivos desenvolvidos em Baixo Guandu

O time de basquete masculino de Baixo Guandu foi o vencedor da Copa Espírito Santo 2015. Na decisão, disputada no último domingo (08), no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Vitória, a equipe guanduense derrotou o AVAB/ES por 60 a 39, ganhando o seu segundo título estadual no basquete; o primeiro foi em 2013, participando dos Jogos Abertos do Espírito Santo (JOABES).

O título de campeão estadual na categoria é mais um fruto colhido pelo trabalho sério e bem articulado nas questões esportivas do município. A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem desenvolvendo e colocando em prática vários programas voltados ao esporte e, em consequência, ao bem-estar da população.

Desde 2013, diversos projetos foram oferecidos aos guanduenses de todas as faixas etárias, como o Programa Atleta na Escola, uma parceria entre Ministério do Esporte e Ministério da Educação, que busca incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte e estimular a formação de atletas escolares e com isso identificar novos talentos.

PROJETOS

O Projeto Campeões do Futuro, uma parceria entre a PMBG e o governo do Estado, também prioriza a prática do esporte entre as crianças e adolescentes do município, dando a eles a garantia de mais saúde, educação e melhor inserção na comunidade.

Junto a vários outros projetos esportivos oferecidos pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer, o Fitness Zumba, ginástica aeróbica com música, também vem fazendo o maior sucesso entre os guanduenses. Em diversos dias da semana, as aulas acontecem nas praças públicas e outros locais.

“Baixo Guandu vive hoje uma experiência inédita no esporte. Os diversos programas que colocamos em prática, por meio de convênios ou por iniciativa do município, têm se traduzido em grandes conquistas, como o título no basquete estadual, no último domingo”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilton Minarini.

Saiba mais sobre as modalidades esportivas que a PMBG coloca gratuitamente à sua disposição, informando-se na própria Secretária, que funciona no Ginásio Poliesportivo das 08 às 17 horas. O telefone é 3732-3399.

COPA SERRANA

Será no próximo sábado (14), às 16 horas, no Estádio Municipal Manoel Carneiro, a semifinal da Copa Serrana Adulta de Futebol entre as equipes do Guanduense Esporte Clube e o Nacional de Itaguaçu. No jogo de ida, em Itaguaçu, o Guanduense venceu a partida por 2×1.

Venha prestigiar a nossa equipe!

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br