Três atletas do projeto Bola em Ação viajam para testes no Náutico

O sonho de se tornar jogador de futebol está mais próximo para três jovens atletas guanduenses. Bruno da Silva Ribeiro, Igor Shimidt e Jairo Júnior Carvalho, todos com 15 anos, viajaram ontem (24) para Recife em Pernambuco, para fazerem testes no Clube Náutico Capibaribe que atualmente disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Os três atletas fazem parte do programa Bola em Ação da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Esta semana, o secretário da pasta, Wilton Minarini, recebeu a Agente FIFA Elena Reis, numa conversa com o Prefeito Neto Barros, com o intuito de discutir o contrato que será feito para agenciar a carreira dos três atletas.

A ida dos três jovens para a fase de testes no Náutico mostra a importância dos projetos Bom de Bola e Campeões do Futuro coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Cerca de 700 crianças e adolescentes, entre 6 a 17 anos, participam desses projetos esportivos no município. O Projeto “Campeões do Futuro”, do Governo Estadual, oferece aulas de futsal e futebol de campo, para meninos e meninas, nos períodos da manhã e a tarde, as segundas, quartas e sextas-feiras. Já o “Bola em Ação”, projeto do município, oferece treinamentos físicos, táticos e coletivos de futebol de campo. As aulas são diárias.

Para participar desses projetos esportivos basta procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que fica no Ginásio Poliesportivo no bairro São José, levando documentação da criança e dos pais, e ainda declaração da escola.

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br