Três projetos de Baixo Guandu concorrem ao Prêmio BARI

No próximo dia 24 de outubro, serão conhecidos os vencedores do Premio BARI Sustentável. Dos 12 finalistas, Baixo Guandu tem três representantes: Ação Comunitária do Espírito Santo – Talentos de Mascarenhas, das meninas costureiras; Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Ibituba e Associação dos Agricultores Familiares Vicente e Silva.

Os finalistas apresentarão à comissão julgadora e ao público suas iniciativas sociais para concorrerem à premiação. O primeiro lugar leva R$ 30 mil reais; 2º lugar: R$ 25 mil reais; 3º lugar: 20 mil reais e o 4º lugar: 15 mil reais. Os outros oitos projetos finalistas vão receber, cada um, a quantia de R$ 5 mil.

Uma comitiva da prefeitura vai acompanhar nossos finalistas no dia da premiação. “Para nós é importante participar de um programa como este com apoio e respaldo da Fundação VALE. Fortalece nossos projetos e, consequentemente, gera empregos colaborando para o desenvolvimento do município”, disse Clóvis Rodrigues, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O Prêmio BARI Sustentável é uma realização das redes Agir, Mais, Unir e Vidas e conta com o patrocínio da Vale. A iniciativa tem como objetivo premiar projetos e ações sociais voltadas à geração de trabalho e renda desenvolvidas nos municípios de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta (BARI).

O evento de premiação será no dia 24 de outubro, a partir das 16h, no RTC, em Resplendor/MG.

Confira lista completa dos finalistas:

1. Ação comunitária do Espírito Santo – Talentos de Mascarenhas – Baixo Guandu/ES
  2. Associação Campo em Arte – Aimorés/MG
  3. Associação da Agricultura Familiar – AGROFRUTMEL – Resplendor/MG
  4. Associação das Mulheres artesãs de Itueta e Região – AMAI – Itueta/MG
  5. Associação de Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Alto Capim – Aimorés/MG
  6. Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Ibituba – Baixo Guandu/ES
  7. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aimorés – APAE
  8. Associação dos Agricultores Familiares Vicente e Silva – Baixo Guandu/ES
  9. Associação dos Artesãos Mãos do Povo – Resplendor/MG
  10. Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Norte de Itueta/MG
  11. Associação dos Produtores Rurais dos Quatro Quadros e Região – Itueta/MG