Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Unidade Móvel da Funasa dá instruções a alunos de Baixo Guandu

Alunos das escolas de Baixo Guandu estiveram nos dias 13 e 14, visitando Unidade Móvel da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) de Controle da Qualidade de Água.  A proposta da unidade é desenvolver atividades de Educação em Saúde nas escolas da cidade.

As visitas foram agendadas antecipadamente com grupos de 30 alunos. Eles aprenderam sobre os equipamentos de laboratório usados nas análises de qualidade da água, desde a coleta para a indicação dos parâmetros, como turbidez, e quantidade de flúor. Em seguida, os alunos acompanharam a análise de uma amostra, onde foram informados sobre o teor de cloro, o PH (potencial de hidrogênio) e de coliformes fecais. As crianças receberam materiais didáticos referentes à qualidade da água e prevenção da dengue.

Muitas escolas marcaram presença, com uma grande diversidade de público. Estiveram participando crianças do 5º ano do Ensino Fundamental até alunos do 3º ano do Ensino Médio, o que resultou em um grande aproveitamento. “As escolas que visitaram a Unidade Móvel demonstraram muito interesse pelo assunto”, destacou Cesar Augusto da Costa, Coordenador de Saúde da Funasa.

Com parceria firmada entre a Funasa, o Consórcio do Rio Guandu e Prefeitura da cidade, a unidade móvel vai percorrer toda a Bacia do Rio Guandu para realizar as demonstrações de análise da qualidade da água.

 

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon