Unidade Móvel da Rede Faça Fácil estará em Baixo Guandu

Os cidadãos de Baixo Guandu que precisam tirar primeira e segunda vias de documentos, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF, terão a oportunidade de fazê-las com comodidade e facilidade na Unidade Móvel da Rede Faça Fácil. Na próxima segunda-feira, dia 06 de outubro, ela estará no município de Baixo Guandu.

A unidade móvel ficará estacionada na Avenida Álvaro Rodrigues da Mata, próximo à Secretaria Municipal de Saúde e realizará o atendimento ao público a partir de segunda-feira (06), das 08h às 16h, até o dia 10 de outubro. No local, também serão oferecidos os serviços de consulta à situação cadastral, atestados de antecedentes criminais, segunda via de contas de energia elétrica e água, comprovação de quitação eleitoral, certidões negativas de débito, consulta a processos protocolados, consulta do andamento de licenças ambientais, emissão de Documento Único de Arrecadação (DUA), entre outros.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de Baixo Guandu com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos.

Serviços prestados ao público:

– Emissão de Carteira de Trabalho e Identidade (não é necessário levar foto)
– Emissão de 2ª via CPF e Consulta de Situação Cadastral
–  Atestado de Antecedentes Criminais
– Conta de Luz e Água – 2ª via
– Comprovação de Quitação Eleitoral
– Certidões Negativas de Débito
– Consulta de Processos Protocolados
– Consulta de Andamento de Licença Ambientais
– Emissão de DUAS
– Serviços Online

Unidade Móvel da Rede Faça Fácil
Data: 06 a 10 de outubro
Horário: das 8h às 16h
Local: Avenida Álvaro Rodrigues da Mata, próximo à Secretaria Municipal de Saúde

Taxa e Isenção

A 1ª via da carteira de identidade é gratuita. A taxa de serviço para segunda via é de R$ 42,86. Só será considerada 2ª via da carteira de identidade, se a 1ª via foi emitida no Espírito Santo.

Será isento da taxa de 2ª via, o cidadão que teve a sua identidade furtada ou roubada, apresentando a documentação necessária mais o Boletim de Ocorrência policial. É concedida isenção da taxa aos cidadãos que recebem até três salários mínimos ou que estejam desempregados, sendo necessário:

– Para o trabalhador formal, apresentar o último contra cheque;
– Para o menor de 18 anos ou dependente econômico, apresentar o último contra cheque dos pais ou responsável legal, caso sejam trabalhadores formais.
– Para os desempregados há mais de 2 anos ou para os que não possuem a Carteira de Trabalho assinada, devem redigir uma declaração de próprio punho solicitando a isenção do pagamento com nome, assinatura e número de documento (número da identidade e/ou Carteira de Trabalho) de duas testemunhas.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias