Vacinação contra a gripe para idosos começa na próxima segunda-feira, 23 de março

A Secretaria Municipal de Saúde de Baixo Guandu informou ontem que começa em todo o município na próxima segunda-feira, dia 23 de março, a vacinação contra a gripe destinada a idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e profissionais da área de Saúde.

Prevista inicialmente para abril, a vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde em função da pandemia de coronavírus. O objetivo da antecipação é facilitar o trabalho dos profissionais de saúde no diagnóstico de pacientes que chegam às unidades de Saúde com suspeita de coronavírus.

Em Baixo Guandu os idosos poderão se vacinar de 23 de março até 16 de abril. No SESP a vacinação acontecerá de 8 às 15 horas diariamente; nos postos de Saúde, incluindo o interior, somente às segundas, quarta e sextas-feiras, das 8 às 13 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde garante que há vacina suficiente para todos, não havendo necessidade de atropelos que podem causar aglomerações desnecessárias.

Numa segunda etapa, a vacinação contra a gripe vai atender a outros segmentos sociais. Agora, porém, a prioridade é apenas os idosos e profissionais da Saúde – de 23 de março até 16 de abril.

Sobre as demais vacinas de rotina:
• Atendimento APENAS para gestantes e pessoas com até 7 anos de idade. A previsão é de que em 30 dias o setor volte a funcionar normalmente.
• No interior: atendimento será apenas na terça-feira, até as 13h.
• Na sede: todos os dias, até às 13h.