Vacinação contra gripe tem calendário definido

A campanha de vacinação contra gripe teve início na última segunda-feira (18) começando pela imunização dos trabalhadores de saúde dos serviços público e privado, nos diferentes níveis de complexidade, além de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sendo que esse grupo prioritário receberá vacina trivalente que previne tanto a gripe comum, a Influenza, quanto outro tipo mais agressivo, como o vírus H1N1). A secretaria municipal de Saúde orienta que somente essas pessoas busquem as unidades de saúde municipais neste primeiro momento da campanha de vacinação.

A partir de 30 de abril, definido como “Dia D”, começa então a vacinação de todos os grupos prioritários da campanha compostos por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas como diabetes tipos I e II em uso de medicamento, hipertensão sistêmica com comorbidade, e ainda profissionais de saúde, gestantes e puérperas.

A campanha de vacinação contra gripe para os grupos prioritários acontece em todas as Unidades de Saúde do município, sede e interior, no horário de 08h às 15h30.

Importante levar o cartão de vacinas.

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br