Veículo da Findes estaciona em Ibituba

A Unidade Móvel da Findes pegou estrada e chegou até o Córrego Santa Rosa, em Ibituba, distrito de Baixo Guandu. Ao todo, 30 moradores da localidade se inscreveram e já estão participando do curso de informática básica. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Baixo Guandu, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Findes, por meio do Sesi/Senai.

As aulas acontecem nos turnos vespertino e noturno com 15 alunos em cada turma. A carga horária é de 68 horas. O curso é dividido em seis módulos (Word, Excel, Power Point, Internet, Ipd Windows e Digitação). Gradativamente a inclusão digital vai chegar a outros distritos de Baixo Guandu

“É a primeira vez que isto acontece na história da cidade. Essa iniciativa vai trazer a valorização do ‘homem do campo’. A Prefeitura de Baixo Guandu tem trabalhado uma política de interiorização do desenvolvimento, onde estaremos levando cursos de capacitação além de ações de orientação e formalização ao empreendedor rural”, explicou Clóvis Rodrigues, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias