Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Vem aí a Semana do Bebê em Baixo Guandu

 

Entre os dias 13 e 16 de maio a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Saúde realizará a Semana do Bebê com o objetivo de orientar a população sobre o espaço que os bebês ocupam na vida das famílias, na comunidade e no município.

Serão realizadas oficinas práticas sobre a importância da amamentação, cuidados com o recém-nascido, cuidados com coto umbilical, cólicas e refluxo gastroenfático, gravidez saudável, cuidados odontológicos para os bebês, além de atividades de cinema, teatro de fantoche e brincadeiras para as crianças.

Este ano a Secretaria de Saúde traz uma novidade: a realização do Teste da Orelhinha com os bebês de até 3 meses de vida. O teste será realizado nos dias 13, 15 e 16 de maio, no horário de 07h às 12h, no NESF (Núcleo de Estratégia de Saúde da Família Alexandre de Paula Vieira). Para realização do teste é necessário apresentar o Cartão do SUS da criança e a Certidão de Nascimento. A partir do mês de junho o Teste da Orelhinha será realizado pela Secretaria de Saúde do município e contemplará as crianças com até 1 ano de vida.

As atividades da Semana do Bebê serão desenvolvidas pelas Equipes de Saúde da Família nos Postos de Saúde do município e na Casa da Mulher.

Na quinta-feira (16) na Praça São Pedro será realizado o fechamento da Semana do Bebê, a partir das 18h, com orientações sobre o tema e atividades de lazer.

Procure a Equipe Saúde da Família do Posto de Saúde do seu bairro ou a Casa da Mulher para acompanhar as ações da Semana do Bebê.

Aproveite e participe!