Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Viana fica com a vaga na Copa do Brasil, mas Guandu fez bonito na Copa ES de Seleções

Um ótimo público acompanhou no sábado e domingo as finais da Copa de Seleções do ES, disputadas no Ginásio Poliesportivo dr. Celso Borges. A seleção campeã foi a de Viana, mas Baixo Guandu fez bonito em toda a competição- não só nas finais – e deixou de uma ótima impressão pelos bons resultados.
 
Viana venceu a seleção de Cariacica na final por 2×1, disputada ontem (28/07) pela manhã e vai representar o Espírito Santo na Copa do Brasil de Futebol de Salão.
 
A escolha de Baixo Guandu para sediar as finais da Copa ES de seleções, organizada pela Federação Espíritossantense de Futsal, premiou a boa campanha que o time da cidade fez na competição. A Copa começou com 12 seleções, Baixo Guandu ficou entre as seis classificadas para as finais e foi bem em toda competição: na primeira fase perdeu apenas um jogo e acabou eliminada pelo time de Cariacica, no sábado à noite.
 
O selecionado guanduense iniciou as finais vencendo Piúma por 4×2, depois de estar perdendo por 2×0, na tarde de sábado, e voltou à quadra à noite para o jogo contra Cariacica, dependendo apenas de um empate para ir à final. Abriu 2×0 no placar, mas acabou perdendo ritmo e o time foi derrotado por 4×2.
 
A final da Copa aconteceu na manhã de ontem, com vitória de Viana sobre Cariacica, por 2×1, finalizando uma competição muito bem organizada pela Federação e pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, que prestou todo o apoio para a realização das finais em Baixo Guandu.
 
E o guanduense mostrou que gosta do futebol de salão: desde a abertura oficial das finais da Copa, na tarde de sábado, os torcedores lotaram o ginásio poliesportivo, repetindo o prestígio ao esporte à noite. Na final de domingo, mesmo com o time de Guandu fora da competição, o público continuou prestigiando.
 
O secretário de Esportes Waldir Estretts Lima avaliou como muito positivo o fato de Guandu ter sediado as finais da Copa ES,  cuja abertura, na tarde de sábado, o prefeito em exercício Eloy Avelino discursou enaltecendo o apoio da gestão ao esporte. Para Eloy, a cidade tem se destacado ao sediar grandes competições esportivas e vai continuar neste rumo. “Esporte significa vida e saúde”, falou o prefeito em exercício.
 
“Temos que agradecer aos jogadores da seleção guanduense pelo empenho, aos dirigentes técnicos, ao prefeito Neto Barros pelo apoio e especialmente ao público de Baixo Guandu, que compareceu em massa e tornou mais brilhante as finais da Copa ES disputadas na cidade”, falou Waldyr Lima.


Abertura das finais da Copa Espírito Santo


O prefeito em exercício Eloy Avelino destacou que Baixo Guandu tem sediado importantes competições esportivas


O público prestigiou os jogos das finais da Copa ES de Seleções


O ginásio foi inteiramente reformado, garantindo mais conforto e segurança ao torcedor


O selecionado guanduense fez uma ótima campanha na competição


A seleção de Viana foi campeã e vai representar o ES na Copa do Brasil