Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Vigilância aguarda notificações para atualizar boletim diário de COVID-19

A Vigilância em Saúde está aguardando a notificação de resultados de exames realizados por laboratórios particulares da cidade, para atualizar o boletim diário que informa como está a pandemia de coronavírus no município.

O último boletim, expedido ontem pela manhã (13/05) indicava 19 casos confirmados e 26 suspeitos, porém a Vigilância registrou mais um caso positivo à noite e coleta de material para exames em mais 11 pacientes. Outros 4 casos suspeitos foram descartados.

Ontem à noite algumas pessoas confirmaram em redes sociais que testaram positivo para coronavírus, porém estes exames foram realizados em laboratório particular e até hoje pela manhã a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia sido notificada.

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde Azemar de Carvalho, esta notificação dos laboratórios é obrigatória e deve ser atualizada ainda hoje pela manhã.

"Assim que recebermos a notificação teremos como atualizar o quadro de COVID-19 em Baixo Guandu, o que deve acontecer ainda pela manhã", explicou o coordenador da Vigilância.

Sem contar os exames feitos por laboratórios particulares, os números atestados pela Vigilância até hoje pela manhã somam 20 casos confirmados, 33 suspeitos e 27 descartados. De todos estes casos, existe apenas uma pessoa internada no hospital de Baixo Guandu. Outro paciente confirmado, que se encontrava internado em Colatina, recebeu alta ontem à tarde. Os demais estão em isolamento domiciliar, sem apresentar complicações no momento.

A atualização do boletim epidemiológico deve acontecer antes do meio dia.
 

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content