Vila Nova do Bananal recebe hoje ordem de serviço para instalação de telefonia móvel

O distrito de Vila Nova do Bananal vai receber hoje (22/03) a ordem de serviço para instalação de antena de telefonia móvel, benefício do Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

Os moradores de Vila Nova tiveram a confirmação da chegada da telefonia móvel em  23 de outubro do ano passado, quando o prefeito Neto Barros e o deputado Dary Pagung  estiveram na localidade, em reunião com a comunidade, quando foi anunciada esta importante conquista.

“Hoje retornamos a Vila Nova para assinatura da ordem de serviço para instalação da telefonia móvel, uma conquista que chegou também aos moradores do distrito do KM 14, no final do ano passado”, explicou o deputado Dary Pagung.

Com a chegada do telefone celular a Vila Nova, todos os distritos de Baixo Guandu terão recebido este importante benefício. Ibituba, Alto Mutum Preto e Km 14   já possuem telefonia móvel, além da localidade de Mascarenhas. Desta forma, o interior de Baixo Guandu fica 100% coberto pela telefonia celular.

O prefeito Neto Barros destacou que a cobertura de 100% da telefonia móvel no interior de Baixo Guandu é uma conquista importante, trazendo aos moradores mais segurança na comunicação e propiciando também a agilidade nos negócios.

Neto agradeceu o empenho do deputado Dary Pagung junto ao Governo do Estado para conseguir a telefonia móvel para Vila Nova do Bananal e o KM 14, enfatizando a parceria do parlamentar com o município quando se trata de encaminhar e reivindicar benefícios em favor da população.

A vereadora Celma Côrtes Bussular já havia encaminhado desde o ano passado um pedido oficial, aprovado pela Câmara Municipal e entregue ao deputado Dary Pagung, requerendo a telefonia celular para o distrito de Vila Nova do Bananal.

O deputado Dary, que nasceu e passou a infância no distrito do Bananal, disse ontem que se sentia muito feliz com a chegada do telefone celular ao distrito, segundo ele uma necessidade do mundo moderno que tira as pessoas do isolamento, amplia os negócios e facilita o dia a dia dos moradores.

A operadora que vai atuar na Vila Nova do Bananal, a exemplo do KM 14, é a Vivo. Após a ordem de serviço que será assinada hoje, às 19h30m na escola Carlos Luiz Frederico, o distrito deve deverá estar com a telefonia móvel funcionando dentro de aproximadamente 90 dias.

O prefeito Neto Barros e o deputado Dary foram até Vila Nova do Bananal anunciar a telefonia móvel para o distrito, em outubro do ano passado. Hoje acontece a ordem de serviço