X Conferência Municipal de Assistência Social de Baixo Guandu vai discutir metas do SUAS

Será realizada nos dias 07 e 10 de agosto a X Conferência Municipal de Assistência Social de Baixo Guandu, no Canaan Social Clube, no Centro da cidade. O tema da Conferência para 2015 é “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Na sexta-feira (07) o evento tem início às 17h e 30min, com término às 21 horas. Já na segunda-feira (10), os trabalhos começam às 08 horas com encerramento previsto para as 17 horas. A Conferência será aberta ao público.

O SUAS, Sistema Único de Assistência Social, é um desafio lançado pelo governo federal em 2005, que tem como objetivo organizar, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no País. Essa descentralização envolve diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal, adotando o modelo de gestão participativa.

“Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, portanto, é um esforço conjunto que envolve toda a sociedade organizada com foco no pacto republicano que visa estabelecer metas e princípios socioassistenciais a serem consolidadas nos próximos dez anos.

Em Baixo Guandu, após a Conferência, o Conselho Municipal de Assistência Social fará reuniões mensais até o mês de dezembro, dando continuidade na busca dos objetivos do SUAS para 2026.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br