Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Baixo Guandu

O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, realizarão no dia 26 de Agosto de 2021 (Quinta-Feira) a 13.ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, a qual ocorrerá no Auditório da Igreja Adventista, localizada na Avenida Dez de Abril, Centro, no horário entre 8 e 17 horas.

Neste ano a Conferência Municipal de Assistência Social traz como tema, “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, tendo em seu corpo de palestrantes dois especialistas na área, formados em Serviço Social e com experiências na gestão municipal da Secretaria de Assistência Social.

Além da realização de discussões no âmbito da Política de Assistência do Município, o encontro vai eleger também os delegados para a Conferência Estadual, numa preparação para a Conferência Nacional que acontece ainda esse ano. Compreende-se que as discussões e palestras são de grande importância para o entendimento do funcionamento do Sistema Unico de Assistência Social (SUAS), procurando aprimorar a gestão local no atendimento ao público e oferta dos serviços.

Caso queira participar na condição de observador, devido às normas de segurança acerca da Pandemia do COVID-19, teremos vagas limitadas, devendo procurar diretamente a Casa dos Conselhos localizada na Rua Antônio Sampaio, n.º 15, Centro, Baixo Guandu, afim de inscrição.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato com a Casa dos Conselhos pelo número (27) 3732-4306 ou pelo E-mail: conselhosbq©gmail.com.

PROGRAMAÇÃO
7h — Credenciamento e Coffee Break;
8h — Composição da Mesa Oficial;

8h Abertura Solene — Hino Nacional e Hino de Baixo Guandu;
8h10 — Apresentação Cultural;
8h20 — Abertura Oficial da XIII Conferência Municipal de Assistência Social — Pronunciamento das Autoridades;
8h40— Leitura e aprovação do Regimento Interno;
9h10 — Palestra Magna com o tema, “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” ministrada por Fernanda Mota Gonçallo e Wallace Gomes Rosa;
11h — Debate;
11h10 — Intervalo para o almoço;
12h20 — Apresentação Cultural;
12h30 — Organização e direcionamento dos grupos temáticos;
14h — Plenária de apresentação e validação dos conteúdos discutidos e abordados nos trabalhos de grupo por eixo;
16h — Plenária final de votação das propostas;
16h30 — Apresentação e eleição dos delegados para a XIV Conferência Estadual de Assistência Social;
17h — Encerramento com Coffee Break