Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

XV Prêmio Arte na Escola Cidadã segue com inscrições abertas até 10 de junho

Os Professores de Artes de todo o Brasil têm até 10 de junho para inscreverem seus projetos no “XV Prêmio Arte na Escola Cidadã”. Criado pelo Instituto Arte na Escola, o prêmio tem por objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares no ensino de Artes em escolas públicas ou particulares de todo o país.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.artenaescola.org.br. Todos os participantes receberão uma prancha criada a partir da imagem de uma obra de Iberê Camargo – escolhida como referência artística para a identidade visual do XV Prêmio Arte na Escola Cidadã – com uma proposta de utilização em sala de aula.

Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro, realizados nos anos de 2012 e/ou 2013, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional em cinco categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano), Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Premiação

Os professores vencedores e as respectivas escolas onde o projeto foi realizado receberão:

Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem, em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu.           

Escola: um computador e uma câmera fotográfica digital, uma câmera filmadora digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias