Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Zumba na Comunidade: participe deste projeto em favor de uma boa Saúde

Há quatro anos desenvolvido em Baixo Guandu, o projeto Zumba na comunidade já iniciou suas atividades em 2020, com 167 mulheres inscritas. Você também pode participar, fazendo sua inscrição no link: forms.gle/DNL9LGVAy8qicuz49
 
O projeto Zumba na comunidade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, sob a coordenação do professor Walace Xavier.
 
“A Zumba tem dezenas de benefícios fantásticos para aqueles que buscam uma boa saúde. Entre eles podemos destacar a melhoria da qualidade de vida em decorrência da redescoberta do prazer em fazer exercícios e a melhoria da autoestima, deixando o corpo tonificado. As aulas também estimulam as relações sociais, por causa das diferentes dinâmicas utilizadas durante as coreografias”, atesta o professor Walace Xavier.

O calendário do projeto Zumba na comunidade de 2020 já está em andamento, com atividades nos seguintes locais e dias da semana:
 
Segunda-feira:
7h e 18 horas no Ginásio Poliesportivo
19h15m em Mascarenhas
 
Terça-feira:
18 horas na quadra comunitária do bairro Santa Monica
 
Quarta-feira:
7h e 18 horas no Ginásio Poliesportivo
19h15m em Mascarenhas
 
Quinta-feira:
18 horas no bairro Rosário I – escola João XXIII
 
Sexta-feira:
7h no Ginásio Poliesportivo
 
Ao fazer a inscrição, as pessoas interessadas vão responder a um pequeno questionário, visando estabelecer a segurança para a prática de exercícios físicos. Depois é só comparecer aos locais onde o projeto se desenvolve a garantir mais entretenimento e saúde na vida de cada um.